TEXAS HAMMER - COUNTRY ROCK
Com oito anos de formação, a Texas Hammer já é referência nacional dentro do segmento da música country. Composta por cinco experientes e respeitados músicos, a banda tem como proposta apresentar um tipo diferenciado de música, rico na parte instrumental e com mensagens simples e positivas em suas canções.
Compõem a formação atual da Texas Hammer os seguintes integrantes: Guto Viegas (Voz/Violão), Everton Beneducci (Violino/Voz), Leonardo Zezza (Contrabaixo/Voz), Luiz Arruda (Guitarra/Violão) e Felipe Abdala (Bateria).
![InShot_20191229_152622811[1].jpg](https://static.wixstatic.com/media/60cba1_794f43a4e8a747ca9a8152cdfdabe07b~mv2.jpg/v1/fill/w_515,h_348,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/InShot_20191229_152622811%5B1%5D.jpg)
INÍCIO (2011-2013)
A Texas Hammer iniciou sua trajetória em grande estilo: o show de lançamento aconteceu no palco do Barretão 2011, maior festa do peão da América Latina.
A repercussão foi grande e, rapidamente, o grupo já era convidado para apresentações nas maiores casas de São Paulo. A primeira turnê foi um verdadeiro sucesso, e a gravação de um álbum tornou-se obrigatória. Em 2012, a banda lança “Texas Hammer”, gravado ao vivo em Guarulhos (SP).
A ousadia deu resultado. A faixa “Minha Direção” cai no gosto do público e vira hit em pouquíssimo tempo. “Quando o Amor Acontece”, outra canção do CD de estréia, também chama a atenção. Neste primeiro trabalho, o grupo mostra atitude, e além das canções autorais, grava releituras de grandes nomes do gênero como John Dever, Garth Brooks, Kenny Loggins, entre outros. Era o prenúncio da primeira turnê, que visitou boa parte do território nacional.
A formação dessa fase era composta por Guto Viegas (Voz/Violão), Emerson Santos (Voz/Guitarra), Marlon Bezerra (Guitarra/Voz), Anderson Dutra (Violino/Voz), Henrique Regiani (Contrabaixo) e Fabio Fruet (Bateria).
HEY TEXAS e ESTAÇÕES (2013-2017)
Em 2013, a banda passa o ano fazendo shows e preparando aquele que viria a ser o seu segundo registro.
O EP, intitulado “Hey Texas”, foi lançado no início de 2014, comprovando a maturidade musical da banda. Arranjos instrumentais mais ricos, melodias fáceis e letras com conteúdo simples e marcante mostram a clara evolução da Texas Hammer. “Quando Você Disse Adeus”, “Então Volta” e a faixa-título "Hey Texas" são destaques, mas é a faixa “Até Nunca Mais” que obtém a maior aceitação do público, tornando-se uma das músicas mais emblemáticas da banda até hoje. A faixa ganha um videoclipe, o primeiro da carreira, e ajuda a banda a ganhar projeção até mesmo em âmbito internacional.
Desta exposição, em 2015 surge o convite para se apresentar nas cidades de Lima e Oxapampa, no Peru. Em Oxapampa, a Texas Hammer representou o Brasil num dos principais festivais de música country da América Latina, o “Oxapampa Country Fest”, sendo aclamada pela organização e público, firmando uma boa base de fãs e admiradores em solo peruano.
Na bagagem da turnê no Peru, além do intercâmbio com artistas de outros países e tamanho reconhecimento do trabalho, a banda traz uma boa quantidade de imagens inéditas em vídeo, que acabam sendo disponibilizadas em uma série no YouTube, um registro bem-humorado dos bastidores e curiosidades da viagem, com narrativa irreverente dos próprios integrantes.
Além disso, a experiência traz a inspiração e motivação necessárias para produzir o seu terceiro álbum, que viria a ser gravado e lançado no ano de 2016.
"Estações" é um disco onde a Texas Hammer confirma um estilo próprio, misturando o country a elementos como Rock, Bluegrass e Folk. Um disco completo, que traz canções com rítmicas variadas, evolução na temática das letras e uma complexidade de arranjos não vista na discografia da banda até então. Muitas faixas se destacam nesse disco, mas podemos elencar "Improvável", "Sonho Bom", "Está Vazio Sem Você Aqui" e "Ela é Diferenciada" como os principais destaques. As duas últimas ganharam videoclipes, sendo que "Ela é Diferenciada" (gravada com a formação atual) homenageia, de forma no mínimo inusitada, o Dia Internacional da Mulher.
A formação desse período era Guto Viegas (Voz/Violão), Emerson Santos (Voz/Guitarra), Everton Beneducci (Violino/Voz), Henrique Regiani (Contrabaixo) e Fabio Fruet (Bateria).
FASE ATUAL (2017-presente)
Após um período de mudanças importantes na formação, a Texas Hammer conta atualmente com Guto Viegas (Voz/Violão), Everton Beneducci (Violino/Voz), Leonardo Zezza (Contrabaixo/Voz), Luiz Arruda (Guitarra/Violão) e Felipe Abdala (Bateria).
Com essa formação, a banda participou de festivais internacionais como: "San Pedro Country Music Festival" (San Pedro, Argentina), foi três vezes headliner do "Oxapampa Country Fest" (Oxapampa, Peru) e headliner do "Rancho Taxco Country Music Festival" (Buenos Aires, Argentina). Além de, claro, continuar rodando pelas principais festas, casas noturnas e eventos de Country Music e Rock do Brasil.
Em 2018, a Texas Hammer ganha o prêmio de "Melhor Banda Country do Brasil" da BCMA (Brazilian Country Music Association).
Em 2019, a banda lança o single "Indecisão", junto com Midred Signori, cantora e frontman da banda peruana "Caoba". Imagens foram captadas, e um clipe dessa canção será lançado em breve.
Em 2020, a banda se encontra bastante ativa, mesmo com o problema da Pandemia de COVID-19, que impactou todo o mundo e, consequentemente, as atividades da banda. Novos conteúdos estão sendo produzidos e lançados semanalmente, principalmente nas redes sociais YouTube e Spotify. A banda também prepara dois trabalhos importantes, talvez as duas maiores produções de sua história: o quarto CD de estúdio da banda, com músicas inéditas, que deverá ser lançado no último trimestre de 2020, e que precederá o DVD de comemoração dos 10 anos da Texas Hammer, planejado para ser lançado em 2021.